11 de março de 2013


#Resenha: O Pote Mágico

7
Olá, queridos!
Sei que passei uma semana sem postar nenhuma resenha, mas esta semana, garanto que terão pelo menos 3 resenhas.
E o livro de hoje, é de uma das autoras parceiras do blog,Márcia Pitta, postei uma biografia dela na semana passada.


Resenha

A narrativa gira em torno de 3 crianças, Marilu, Maurinho e Julhinho. 
E tudo começa a partir da queda de um balão em um terreno e causa um incêndio próximo de onde estavam brincando.
São crianças de aproximadamente 10 anos, que ainda estão no ensino fundamental.
Marilu, sempre esperta, e com uma força de vontade enorme.
Maurinho, nunca se cansa, sempre correndo atrás de novas brincadeiras e aventuras.
E Julhinho, o mais inteligente do grupo, gosta de sempre estar lendo e pesquisando.
Após a queda do balão, decidiram que deveriam providenciar um manifesto, um grupo de pessoas  que estivessem interessadas na conscientização das pessoas, de que não deveriam soltar balões, devido ao perigo que causam as pessoas e ao meio ambiente.
Com o tempo e as pesquisas dessas crianças, o grupo vai crescendo, e mais pessoas vão entrando para ajudar de alguma forma.
Confesso, que não é o tipo de narrativa que me atrai, e não é um desses livros que pegaria para ler. Mas a forma como a autora escreve, transforma 3 simples crianças em "adultos". No decorrer da narrativa acabo esquecendo que os personagens são apenas crianças.

Enfim, recomendo a leitura.


7 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Gostei bastante da resenha pois me deu ideia do que comprar para meus filhos, o livro parece se bem criativo e divertido.
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas

Danniele disse... [Responder comentário]

Gostei da sinopse! Com certeza é um ótimo livro para presentear as crianças que querem se iniciar no mundo da leitura.

Parabéns pela resenha <33

Beijos :*

Isa disse... [Responder comentário]

Seu blog é ótimo. Seguindo!

Beijos!
http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
http://www.facebook.com/pages/Verbos-Diversos/423224157770178

Giovanna Milanez disse... [Responder comentário]

Olá! Não conhecia o livro mas sua resenha está ótima! Muito bem escrita..

Beijos,
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!
Não tinha visto falar desse livro ainda, me pareceu um pouco infantil, mas como você disse que a maneira que a autora escreve e que as crianças parecem adultos fiquei curiosa para ler.

Beijão
http://lilicasg.blogspot.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi flor! Embora pareça ser um livro mais voltado para as crianças, achei tudo isso da conscientização das pessoas por uma causa, super bacana! Não só os personagens na história, como nós mesmos, leitores, acabamos aprendendo muito, né?! ;D
Achei a capa uma gracinha e, pra falar bem a verdade, me interessei pela trama. Bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mas acredito que vá valer a pena! >^_^<
Adorei a resenha!

Beijinhos!

Iris Pereira disse... [Responder comentário]

Oi,

Apesar de não ser o tipo de leitura que me atrai, gostei muito da resenha. Talvez seja um livro que indique para o meu afilhado! :D

Bjs!

Iris Pereira
http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/