13 de agosto de 2010


Chistian David

1


Oi gente!!
Depois de algum tempo correndo atrás e mandando MUITOS emails, consegui algumas parcerias com alguns escritores, e o 1° que irei falar hoje é Christian David.
Não vejo a hora de ler um de seus livros. Amanhã teremos mais.


Sobre o autor:

Formado em Ciências Biológicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.

Nesse mesmo ano, juntamente com outros escritores, professores e amantes da literatura, foi fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. Atualmente administra o blog da referida confraria.

Livros:

O Rei e o Camaleão: Foi o seu 1° livro e foi pago pela prefeitura de Porto Alegre através de um fundo de amparo à cultura chamado FUMPROARTE. Foi um trabalho meio experimental aonde começou a descobrir como era ser um escritor. E hoje ele acredita que seus trabalhos seguintes atingiram um nível melhor no trabalho com a palavra(Seu 2° livro, Mão Dupla, foi incluído no Catálogo de Bolonha pela FNLIJ).
O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem. O Monge Rei passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já O Camaleão é uma ficção espacial que tem como herói um agente secreto com a peculiar característica de ser um transmorfo.

O Monge Rei

O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a casar-se com o novo rei.

O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas.

Mão Dupla:Após um infeliz acontecimento, o jovem Tiago tem sua vida transformada. Ao ver-se diante — ou no centro — de tantas transformações, precisa buscar uma forma de entender o que a vida lhe tirou. Precisa encarar o dia-a-dia de um jeito dife
rente. Novo olhar sobre o já vivido?
Ao buscar(-se), encontra novos caminhos e uma surpresa boa: há muitas possibilidades de ser, de viver, de se relacionar com os outros e de olhar para si mesmo.

Numa narrativa rápida, o autor revela toda a angústia de um adolescente que precisa encarar a vida à bordo de um corpo diferente, corpo no qual falta um pedaço. Esse, o “grilo”: em plena adolescência, fase de inseguranças e dúvidas, Tiago precisa enfrentar, ainda, o medo de não ser aceito e de não conseguir encontrar seu lugar no mundo.

Categoria: Infanto-Juvenil
ISBN: 978-85-7421-153-4
Formato: Formato: 13 X 18,5 Número de Páginas: 80


1 comentários: