18 de agosto de 2010


Allan Pitz

0


Hoje vou falar um pouco do escritor Allan Pitz, que muitos o conhecem pelo seu livro "A morte do cozinheiro". Então, espero que curtam. Em breve uma promoção com a sua obra.

Biografia:

Escritor e diretor teatral carioca publicado em diversas Antologias e círculos literários. Um famoso PhD em Patavinas! Alguns feitos importantes: V Semana de Arte e Cultura e Iniciação Científica UCAM - Universidade Cândido Mendes, RJ (Palestra: O Jovem Escritor Brasileiro: Sonhos, ilhas e armadilhas) Duas Doses e um Bungee Jump (WAF, Corpos Editora. Portugal) Poemas. Visões comuns de um porco esquartejado (Ponto da Cultura Editora/ Direitos do autor) A fuga das amebas selvagens (disponível para outras editoras) - Livro de bolso: Contos, piadas, pensamentos, crônicas, esquetes. Editora Livro Novo. (Primeiro livro exceto Antologias) Oficina de textos/ Revista Cult - Conto: A célula da formiga sexual. The Drill Press. Revista 'A broca literária' - Conto: O expurgador 999. Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 59 CBJE – Poesia: Chá de Arpoador.


Resenha de A morte do cozinheiro:

A morte do cozinheiro é uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida. A derrota do ”eu” exaltado, o abandono, e a morte que pede lugar ao descontentamento puramente egoísta caminham livres. Vemos um jogo de querer e não poder, que desenrola o frágil espírito do ser humano desiludido de amor. Trecho: É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro.

0 comentários: