15 de junho de 2010


Dossiê do liso perfeito

2

Escova em casa
Para as garotas que adotam o liso apenas como um penteado especial, a escova(aquela, feita com o secador,mesmo) é a escolha certa.
Mas não dá para correr para o salão toda vez que quiser alisar os fios.
Então, darei as dicas de como conseguir o efeito "escova de salão" em casa:

Arsenal
Para começar, é importante que você tenha bons acessórios e produtos. Segundo o hairstylist Gleybson Marcos, so salão Paris Style(RJ), produtos que protegem os fios são fundamentais.
"A primeira coisa para se fazer uma boa escova é ter um bom protetor térmico.
Ele vai proteger os fios dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha." Preste atenção também, na hora de escolher o secador e a escova. "Um bom secador para se ter em casa deve ter a potência em torno de 1,900 watts. A escova deve ter a haste de metal, que funciona muito bem pra cabelos mais crespos ou ondulados",explica Thoni Borim, hairstylist do salão Jacques Janine(SP). E fique ligada, também, no tamanho da escova: quanto mais longos os fios, mais larga ela deve ser. As escovas menores são usadas apenas em cabelos curtos.

Em ação
Para economizar tempo, primeiro seque todo o cabelo, apenas ajeitando os fios com as mãos. Mas se seu cabelo for muito crespo, não o seque totalmente. Apenas tire o excesso de água. Em seguida, separe-o em mechas e puxe com a escova passando o secador novamente.
E para que o cabelo não fique volumoso e com frizz, assim que terminar a escova aplique um leave-in. Os cabelereiros indicam os finalizadoresem versão gloss ou spray. Também é fundamental que você use o jato frio do secador. "Ao terminar a escova, ventile bem os fios com o jato frio do secador, assim ele vai se 'fixar' liso",explica Thoni. Se você gosta de cabelo beeeem alinhado, pode completar o visu usando a chapinha, mas atenção: o cabelo deve estar completamente seco.
Do contrário, o aparelho pode danificar, e muito, os fios.

Agora é só usar e abusar dos fios!

Fonte: Revista Atrevida

2 comentários: