30 de abril de 2010


Óculos e lentes

0





Sabe, estava pensando em alguma coisa para escrever, e logo me veio uma idéia de escrever sobre óculos e lentes.
E isso, porque eu também uso óculos, e já usei lentes de contato também.
Mas é sempre bom saber qual é melhor pra cada ti
po de grau.
Os
óculos são dispositivos ópticos utilizados para a compensação de ametropias(como miopia e stigmatismo) e/ou protecção dos olhos, utilizados na parte superior da face, próximos aos olhos, mas sem entrar em contacto físico com estes, constituídos geralmente por duas lentes oftálmicas e uma armação. Atualmente, quase todos os modelos de óculos são usados diante do rosto repousando sobre nariz e orelhas.
O óculos é mais recomendado para quem p
ossui um grau mais alto do que o comum em miopia.

Uma vez, experimentei usar as tais lentes de contato. Usei as gelatinosas, c
ada par duram 6 meses no máximo.
Mas não gostei muito, elas me incomodavam demais!

Todas as vezes que coçava o olho, as malditas saiam. E outra, usar lentes não ajudaria em nada com o meu grau, pois elas não corrigiam a minha miopia.
Uma
lente de contato (lente de contacto, em Portugal, ou ainda lente-de-contato) é uma lente oftálmica corretiva, cosmética, corretivo-cosmética ou terapêutica geralmente utilizada sobre a córnea do olho. As lentes de contato modernas foram inventadas pelo químico tcheco Otto Wichterle, que também inventou o primeiro gel usado para a produção das lentes.
Uma vez que o grau de miopia seja baixo, até é aconselhável o uso de lentes, mas quando o grau já é alto, como o meu, o uso de óculos é indispensável!
Caso nenhum dos dois funcione, o melhor mesmo é a cirurgia, que é o que eu vou fazer.

0 comentários: