21 de fevereiro de 2010


Naruto

0

Hoje, eu irei falar um pouco sobre animes. E o meu favorito, é claro, NARUTO!
Bom, anime é qualquer desenho animado produzido no Japão. E geralmente, boa parte dos animes, vem acompanhado por mangás (particularmente eu prefiro os animes.).
Os animes e os mangás se destacam principalmente pelos olhos grandes, redondos ou rasgados e pelas cores chamativas, para que possa dar mais emoção ao personagem.
Um bom exemplo disso, é o próprio Naruto.
E quem é Naruto?
Uzumaki Naruto é um garoto que vive em Konoha no Sato (Vila Oculta da Folha na adaptação ao português), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Kitsune (Raposa de Nove Caudas) pelo Yondaime Hokage (quarto Hokage e seu pai), com a finalidade de salvar a Aldeia da folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos. Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Genin, e a partir daí passa a ser ensinado por um dos mais talentosos Jonins, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. O anime, conta sobre as missões que Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno devem cumprir e, posteriormente, o Exame Chunin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.
Bom, na televisão, seja na tv aberta ou não, não passam todos os episódios. Se não me engano, vai apenas até o episódio 101, então para quem quiser acompanhar os outros episódios, recomendo alguns sites:
liganaruto.blogspot.com
www.animeson.net
(No animeson, pode-se ver outros animes, não só naruto.)

0 comentários: