30 de novembro de 2009


Pedro Bandeira

0

Um dos meus autores brasileiros juvenis favoritos, não é nada mais nada menos do que Pedro Bandeira.
E não são poucos os livros que ele escreveu e nem os que eu li.
A começar pela A droga da obediência, a primeira aventura dos karas, que é um grupo de 5 alunos da escola Elite, que são como se fossem detetives.
Neste livro, eles tem que descobrir um curioso sequestro que ocorreu nas escolas mais conhecidas de São Paulo.
Reúnem-se em seu esconderijo secreto, no vasto forro do imenso vestiário do colégio Elite, e lá traçam um plano de ação para libertar um dos amigos. Depois de uma série de investigações e deduções, chegam a uma organização criminosa: a Pain Control, que deseja, manipulando fórmulas químicas, controlar a dor da humanidade e, assim, a duração e a qualidade da vida humana.
O responsável por essa organização é o Dr. Q.I., um tresloucado cientista que usa os estudantes para testar suas teorias extravagantes e autoritárias para dominar toda a humanidade. Na sociedade almejada pelo Dr. Q.I., não há lugar para qualquer contestação, não há espaço para a desobediência nem para a revolta. O Dr. Q.I. deseja uma humanidade obediente e servil, como carneirinhos lanudos, gordinhos e felizes. É contra essa cultura de submissão e de aceitação passiva de uma sociedade controlada por um poder absoluto que os Karas lutam.

0 comentários: